Artigos

Confira novidades e conteúdos relevantes sobre segurança e instalações de gás

Caso de vazamento de gás em Campinas

Ocorreu um vazamento de gás que estava deixando atemorizados vários moradores e comerciantes em Campinas, mais precisamente no bairro do Cambuí. Tratava-se de uma tubulação de gás de um estabelecimento comercial que apresentava vazamento; teve que ter o uso de gás interrompido – fechada a válvula – para que a Defesa Civil de Campinas pudesse ter a garantia que não viria a ter risco de explosão.

Mais uma vez todos estes transtornos poderiam ser evitados se periodicamente uma avaliação técnica das tubulações e um teste de estanqueidade preciso fosse realizado, evitando assim prejuízos à imagem do estabelecimento e principalmente riscos desnecessários a todos que estavam no entorno – moradores comerciantes, transeuntes, entre outros.

Nós da Qualy Teste, que realizamos teste de estanqueidade de gás natural e gás GLP - com emissão de laudo de estanqueidade e ART - bem como ofereceremos soluções para sistemas de gás canalizado em comércio e residência das regiões metropolitanas de Campinas, Jundiaí e São Paulo. Esta ação é uma daquelas que pode garantir a tranquilidade e segurança.

Maiores detalhes deste artigo podem ser obtidos em http://correio.rac.com.br/_conteudo/2016/01/campinas_e_rmc/408013-descoberto-vazamento-de-gas-no-cambui-em-campinas.html.

mais artigos relacionados